A reunião que aconteceu na manhã de ontem no gabinete do prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, marca a história de União da Vitória e região. A empresa SACS Consult, através do seu presidente Sérgio Manzalli, com o apoio da empresa de consultoria Setup 21, fez a apresentação oficial do projeto do União Park Shopping que atenderá uma população de aproximado 500 habitantes na região.O projeto será implantado na avenida Paula Freitas em uma área próxima do IFPR. O prazo para construção e inauguração é de aproximado 18 meses e contempla um Shopping Center completo com 18,8 mil metros quadrados, com a instalação de grandes redes varejistas como lojas âncoras, cinemas 4D, praça de alimentação com grandes redes (inclusive McDOnalds), serviços e lazer, com um grande parque. A escolha do local consolida aquela região como nova fronteira de crescimento da cidade, considerando as questões de geografia e enchentes.
O projeto contempla a criação de 1350 empregos, já possui um projeto em estudo e irá nos próximos 30 dias apresentar as cartas de intenção das grandes redes, para então iniciar a parte documental. Em novembro devem iniciar as obras.
Sérgio apresentou programas sociais que foram uma demanda da administração da cidade, e expôs os estudos de viabilidade econômica. O empresário ainda apresentou dados do investimento, um pouco do histórico deste projeto (mais de 3 anos de estudos e análises) e o cenário para que o projeto tivesse continuidade. Ele destacou a construção da nova ponte, na administração de Santin como fator fundamental para que o projeto se tornasse viável.
Ao mesmo tempo o prefeito Bachir assumiu o compromisso de criar a infra-estrutura pública para o empreendimento e já confirmou que há o compromisso direto do governo do estado em apoiar investimentos em nossa cidade. Tal compromisso foi assumido pelo deputado Hussein Bakri junto com o governo Ratinho Jr. e coloca União da Vitória entre as 20 cidades de interesse do governo do estado para receberem grande obras.
Nisso tudo que escrevi acima, o mais importante é que a população entenda a importância de um projeto como esse e também veja o Shopping como uma oportunidade de negócio. Ele abrirá portas para novos investimentos. Novos empregos, mais renda. Será uma garantia para o nosso desenvolvimento.