Educação prorroga prazo de certificação para os docentes participantes de formação on-line

85 views
2 mins leitura

A Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou em uma semana o prazo para os professores da rede estadual preencherem o formulário de certificação do curso de formação pedagógica para o regime especial de atividades escolares não presenciais. Assim, os docentes têm até o dia 7 de junho acessar a avaliação on-line e garantir o certificado com carga horária equivalente a 40 horas.

“Praticamente todos os 40 mil professores da rede participaram das formações, mas nem todos ainda conseguiram preencher o formulário. Sabemos que uma certificação de 40 horas é importante para a carreira docente, então ajustamos o prazo para que os professores tenham a oportunidade de preencher a avaliação”, destaca a diretora de Ensino da SED, Zaida Jeronimo Rabello Petry.

Acesse o formulário de avaliação

Como conseguir a certificação?

O formulário on-line é dividido em três etapas: dados de identificação, questões formativas e de autoavaliação. O questionário tem 20 perguntas e considera os conteúdo trabalhados durante a série de webinars. Os cursistas que atingirem o aproveitamento mínimo de 60% das questões formativas receberão o certificado.

O ciclo de formação ocorreu entre os dias 2 de abril e 15 de maio de 2020 com orientações sobre estratégias para a aprendizagem remota, uso de tecnologias digitais e temáticas pedagógicas relacionadas ao Currículo Base do Território Catarinense. As 31 transmissões on-line somam cerca de um milhão de visualizações e seguem disponíveis para acesso dos docentes e gestores escolares no site da SED.

Informações adicionais para imprensa:
Sicilia Vechi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0353 / (48) 3664-0353 / 99132-5252
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
www.sed.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Captação de água do Rio Canoinhas normaliza abastecimento em Monte Castelo, Norte de SC

Próxima publicação

Coronavírus em SC: Governo do Estado entrega 10 respiradores ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste