Recebi com muito otimismo a notícia de que a região sul do Paraná foi incluída nas obras do PAC 3. Ainda mais considerando que envolve a duplicação de duas rodovias na nossa região. Só que daí fiquei em dúvida sobre o que realmente vai acontecer. Nas matérias que foram divulgadas, as obras contemplam a duplicação da BR-476 no tracho entre Lapa e São Mateu do Sul, ok, considerando que o trecho entre Araucária e Lapa foi incluído no Anel de integração pelo estado, e depois a duplicação da BR 476 em União da Vitória. ok, mas e o trecho entre São Mateus do Sul e União da Vitória que hoje é um gargalo nesta rodovia?
CONTINUANDO SOBRE O PAC 3
A duplicação do trecho da BR 153 entre Imbituva e Paulo Frontin (acredito que seja até o trevo com a BR-476), também está incluído neste projeto ambicioso do governo federal. Sabemos que isso não acontecerá em três anos de governo, mas precisamos pelo menos que estas obras iniciem o quanto antes para que não sejamos esquecidos novamente. Porque não duvido que forças política de outras regiões não estão atuando neste momento para que estas obras sejam retiradas do PAC e outra de suas regiões sejam incluídas.
E O FESTIVAL DA CERVEJA
Mais uma grande festa que se estabelece como parte do calendário cultural de nossas cidades. E mais uma festa que demonstra que o espaço da Praça Hercílio Luz, juntamente com a Estação Ferroviária, com um pouco de preparação se tornam perfeitas para receber uma grande festa.
Público lotou a festa que desde quinta apresentou diversas cervejarias regionais com seus produtos e também chamou a atenção do público pelos shows – de Rock, é claro!!!
Parabéns aos organizadores, Stabulus (Cervejaria Porto União) na figura do Ary e Marcelo e ao Growlers União da Vitória, comandado pelo Stefan e Sarah.
Se queremos ser uma cidade turística precisamos ter um calendário cultural forte.
OI, OLHEM ISSO!!!
– Costumo ir a Praça dos Expedicionários no bairro São Bernardo e pessoal que usa a arena (campinho de futebol) está pedindo uma atenção da prefeitura nos buracos do campo sintético. Algumas marcações do campo soltaram ‘ou foram depredadas’ e então os buracos no campo acabam oferecendo risco de alguém, até mesmo crianças se machucarem feio naquele local. Vale a pena dar uma olhada.