Diego dos Santos e Fernando Vier apresentam Projeto de lei proibindo fogos de artifício barulhentos

560 views
2 mins leitura

Deu entrada na Câmara de Vereadores de União da Vitória na segunda-feira, 04, sendo lido em plenário e despachado para as comissões permanentes da casa, o Projeto de Lei Ordinária de autoria dos vereadores Diego dos Santos (PSC-PR) e Fernando Edgar Vier (MDB-PR), de número 01/2019, que proíbe a fabricação, comercialização, manuseio, utilização, queima (soltura) de fogos de estampidos e de artifício, assim como qualquer artefato de efeito sonoro ruidoso em União da Vitória.

Diego e Vier justificaram a apresentação da proposta dizendo ter recebido reclamações de famílias com crianças e jovens autistas, donos de animais de estimação, principalmente cachorros, hospitais, idosos, reclamando do barulho de foguetes e rojões. Como já existe legislação sobre o assunto em outros municípios brasileiros, inclusive na vizinha Porto União – SC, os legisladores resolveram apresentar a proposta em União da Vitória, já com amplo apoio popular.

Fogos pirotécnicos, aqueles visuais é uma coisa, agora bombas, rojões, baterias de foguetes, tiram muito da qualidade de vida das pessoas que são obrigadas a aguentar o barulho“, disse Diego dos Santos.

Já Fernando Vier lembrou que o Reveillon de Balneário Camboriú foi lindo visualmente e sem o estampido das baterias de foguetes. “Não tirou em nada o brilho do evento., por que aqui não pode ser assim“, questiona.

O projeto deve tramitar nas comissões permanentes pertinentes e depois ir a plenário para discussão e votação pelos treze vereadores.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Casa do Empreendedor realiza mais de 500 atendimentos em janeiro

Próxima publicação

Hussein Bakri garante junto ao Governo do Estado imóvel da Rede Feminina de Combate ao Câncer