Dia de Campo Virtual acontece na próxima semana

124 views
2 mins leitura

Evento ocorre pela parceria da Epagri, Ebrapa e Cedup

A gerência regional da Epagri de Canoinhas em parceria com a Embrapa e Cedup Vidal Ramos promove na próxima quarta-feira, 31, o Dia de Campo Virtual: cultivares de forrageiras, milho e feijão, plantas de cobertura e manejo conservacionista do solo. A capacitação será transmitida das 19h às 21h pelo canal da Epagri online.

Para obter mais informações e também realizar a inscrição para o Dia de Campo basta entrar em contato com o telefone (47) 991732057.

Confira a programação:

-Estação 1

Instrutor: Eduardo Neves Vieira – Extensionista Rural da Epagri Variedades de milho de polinização aberta (VPA) da Epagri SCS154 Fortuna, SCS155 Catarina e SCS156 Colorado. Principais características dos cultivares, produtividade, custo-benefício da semente e resistência às variações climáticas. Pragas e doenças.

-Estação 2

Instrutor: Juliano de Oliveira – Extensionista Rural da EpagriCultivares de feijão da Epagri. SCS204 Predileto, SCS206 Potência e SCS205 Riqueza. Principais características dos cultivares, densidade de semeadura e manejo da adubação.

-Estação 3

Instrutor: Antonio César Bortoletto – Estação experimental da Embrapa – CanoinhasCultivares de capim elefante do programa de melhoramento genético de capim-elefante da Embrapa. BRS Kurumi e BRS Capiaçu. Características morfológicas, características agronômicas, aptidões de usos e manejo.

-Estação 4

Instrutor: Vitor Mendes Lehmkuhl – Extensionista Rural da EpagriPlantas de cobertura do solo Crotalaria (Breviflora, Ochroleuca, Spectabilis), Feijão de Porco, Guandú anão, Guandú amarelo, Mucuna (Cinza, Anã, Verde), Teosinto, Capim Sudão e Trigo mourisco. Principais características das espécies, definição de plantas de cobertura e efeitos na melhoria dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo.

-Estação 5

Instrutor: Donato João Noernberg – Extensionista Rural da EpagriManejo conservacionista de solo Avaliação da qualidade do solo através do método de perfil cultural e sistemas conservacionistas do solo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Irineópolis

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Pessoas com mais de 70 anos são vacinadas contra a Covid-19 em Irineópolis

Próxima publicação

Turismo: A Maria Fumaça 310