Defesa Animal apresenta dados sobre Castramóvel

394 views
2 mins leitura

Em funcionamento em União da Vitória desde 2021, a Unidade do Castramóvel segue realizando o atendimento de castração voltado para animais da população de baixa renda do município, porém a Defesa Animal tem esbarrado no alto índice de faltas, desistências e de dados incompletos para a efetiva castração do animal.

Desde o seu início em setembro de 2021, mais de 500 tutores perderam a oportunidade de fazer a castração do seu animal de estimação, muitos deles por falta no dia agendado ou por desistência do procedimento. Esse número já é maior do que o de castrações que foram realizadas até o momento, que somam 450 no total.

A equipe da Defesa Animal destaca que é importante que a ao fazer o cadastro para participar da castração, o tutor entenda a importância dessa ação e informe os dados corretos, para que quando chegue na hora de ser beneficiado ele possa ser localizado.

Para participar do programa, o tutor do animal deve levar pessoalmente RG, Comprovante de Residência e o número do NIS (Cadastro único), ele também assinará uma declaração de responsabilidade com os cuidados do animal no pós-cirúrgico. Após o preenchimento do cadastro, o animal passa a fazer parte do programa e quando chega a sua vez é chamado para fazer o agendamento do procedimento.

Atualmente as castrações estão ocorrendo em dois locais, no Castramóvel que está instalado no Aeroporto Municipal José Cleto e também na Clínica Veterinária da Uniguaçu.

 

Serviço:

O setor de Defesa Animal fica localizado na rua Coronel Amazonas, 495 e o atendimento é das 08h às 18h.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Para evitar danos ao equipamento, Sanepar orienta proteger hidrômetro em dias frios

Próxima publicação

“A informação protege e socorre”, frisou o Juiz Mattioli na Câmara Municipal