Se reuniram nesta semana no gabinete municipal de Cruz Machado, juntamente com o prefeito Euclides Pasa (Bibi); Márcia Mendes (PRED/ERAT); Micheli B. Schor (CRAS); Juliana Sembay (SMAS); Rafael Koguta Filho (SEDS União da Vitória); Samis S. Sarmento (BC Construtora); o engenheiro civil Silvio Tymus e Anita Otto e Tiago Krul representantes do conselho Tutelar para discutir a construção do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).
No encontro foi repassado que o CREAS terá como sede o bairro São Jorge, ao lado da atual quadra de areia. A obra no valor de R$767.217,68 deverá ser executada em 150 dias. De acordo com Samis, representante da empresa vencedora da licitação, os trabalhos devem iniciar ainda está semana com a terraplanagem.
Depois de pronto, o espaço será um local de atendimento especializado e continuado à famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.