Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Entre os dias 18 e 25 de novembro, o Governo de Santa Catarina conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de mais 45 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19 e a prorrogação do custeio de outros 50 leitos de terapia intensiva. São vagas disponíveis em diferentes regiões do estado. Somente com essas ações, o investimento do Governo Federal em Santa Catarina chega a R$ 7,2 milhões. O balanço da última semana foi passado de Brasília diretamente para a governadora Daniela Reinehr, que mantém diálogo constante com o Governo Federal nas ações de enfrentamento à pandemia.
“Estamos vivendo um momento muito delicado. O trabalho do Estado na Saúde é contínuo para a gestão da pandemia. Conseguimos prover mais insumos e equipamentos para o atendimento da população e superarmos eventuais situações de falta de medicamentos. Estamos trazendo mais habilitações e prorrogações de leitos de UTI Covid-19 e já pedimos aos hospitais que mantenham os leitos existentes, pois o Estado garante o custeio. Permaneço pessoalmente em diálogo com o Ministério da Saúde para a prorrogação e habilitação de mais leitos”, afirma a governadora.
{youtube}5whS2cCP2E8{/youtube}
Dos 45 leitos habilitados, 35 ficam no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e outros 10 em Videira, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Em relação às 50 prorrogações, elas estão divididas por unidades hospitalares de cidades como Xanxerê, Lages, Joaçaba, Joinville, Florianópolis, Chapecó e Blumenau.
Também nesta quarta-feira, 25, a governadora Daniela Reinehr recebeu alta médica da Covid-19 e já está apta a retornar às atividades presenciais.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br
Fonte: Governo de SC