Coronavírus em SC: Centro de Operações de Emergência em Saúde completa 100 dias de atividades

74 views
2 mins leitura


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Criado para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) completa 100 dias de atividades nesta terça-feira, 23. Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) lançou uma linha do tempo com as principais ações realizadas pelo grupo, como a publicação de notas técnicas, portarias, notas de alerta e de orientação.

>> Acesse o link e confira a timeline

Neste período foram mais de 500 páginas de notas elaboradas e atualizadas frequentemente pelo grupo técnico que atua no COES. Os documentos servem para informar e orientar a população e profissionais de saúde de como proceder em determinadas situações para prevenção e controle do novo coronavírus.

As ações de enfrentamento incluem também a criação de 502 novos leitos de UTI, novas habilitações junto ao Ministério da Saúde e aquisição de 500 respiradores com a WEG S/A. Além da criação de uma inovadora plataforma de apoio à gestão direcionada para que a população e lideranças locais tenham acesso a dados e informações da pandemia para definir as ações de enfrentamento.   

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.


Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Preço do arroz e recordes nas exportações de soja e suínos são destaques do Boletim Agropecuário de junho

Próxima publicação

Investimentos e obras da Celesc somam R$ 520 milhões e levam mais qualidade de vida para os catarinenses