Comitê de parcerias público-privadas discute concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

62 views
4 mins leitura


Foto: Arquivo/Secom

A concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, foi um dos assuntos discutidos na segunda reunião deste ano do Comitê Gestor do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 11. Cabe a esse grupo opinar sobre as propostas dos órgãos ou entidades acerca dos assuntos inerentes ao Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SC). Já a SCPar é responsável pela promoção e execução da PPI-SC.

“Esse fórum, com a presença de representantes de várias áreas do Estado, é um momento importante para definirmos diretrizes e aprovarmos o encaminhamento dos projetos para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, afirmou o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Não há data definida para lançamento do edital de concessão do Centro de Eventos, mas o processo está adiantado. O local foi inaugurado há quatro anos em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC, e conta com uma estrutura de 17 mil metros quadrados em dois pavimentos. Com a concessão do empreendimento, que custou na época R$ 86 milhões, quem assumir a gestão deverá investir e atrair grandes eventos para o local.

“Estamos trabalhando no estudo de viabilidade econômico-financeira que deve ser concluído em outubro. A partir daí, teremos os parâmetros necessários para elaboração do edital de concessão. Nossa intenção é alcançar a fase de consulta pública até o final deste ano”, confirmou Ramiro Zinder, que é secretário Executivo de PPPs da SCPar.

A pauta da reunião também tratou de questões sobre o projeto de Parceria Público e Privada (PPP) para construção do Complexo Socioeducativo de Santa Catarina, que foi aprovado e deve entrar em fase de elaboração. O programa contará com recursos da Caixa Econômica Federal e do BNDES. A secretária-adjunta da Fazenda, Michele Roncalio, lembrou que o Estado é referência nacional em sistema penitenciário e, por isso, foi escolhido pelo Governo Federal para fazer o projeto-piloto. “É missão de Santa Catarina com o Brasil finalizar esse projeto, pois fomos escolhidos pela excelência do trabalho realizado aqui”, argumentou Michele.

Outros assuntos de interesse do Estado, como investimentos no turismo catarinense e o status de priorização de projetos de desestatização também foram discutidos pelo comitê.

A audiência no Centro Administrativo foi presidida pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e contou com a presença dos secretários da Administração, Jorge Tasca, da Fazenda, Paulo Eli, e do procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, que fazem parte do comitê. Também participaram os secretários adjuntos da Fazenda, Michele Roncalio, da Secretaria de Administração Penal e Socioeducativa (SAP), Edemir Camargo Neto, o presidente da Santur, Leandro Ferrari, o diretor presidente da SCPar, Enio Parmeggiani, o secretário-executivo de PPP’s da SCPar, Ramiro Zinder, o chefe de gabinete da Santur, Renê Meneses, e o consultor jurídico da SAP, Jordani Pelisser.

Informações adicionais à imprensa
Márcia Callegaro
Assessoria de Comunicação
Casa Civil
E-mail: comunicacao@casacivil.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2104 / 98842-8479
Site: www.scc.sc.gov.br
www.fb.com/casacivilsc / @CasaCivilSC

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Processo licitatório garante economia na aquisição de Kits de transposição

Próxima publicação

Defesa Civil desenvolve novo sistema de emissão de alertas