Representantes da Cohapar participaram ao longo da última semana de uma série de reuniões com prefeitos da região Sul do Paraná. Foram feitas visitas às prefeituras de Mallet, Paulo Frontin e Porto Vitória com o intuito de ampliar as parceiras de trabalho entre os órgãos.
Em conversa com o prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, o coordenador regional da companhia, Júlio Adilson Pires, falou sobre o novo sistema de cadastramento de pretendentes da empresa. Os dois assinaram o termo de adesão do município ao novo método, que substitui os tradicionais mutirões por um cadastro online, feito diretamente pelo site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.
“Através desta nova ferramenta, aquelas pessoas que desejam participar dos projetos habitacionais do governo estadual podem se inscrever a qualquer hora e de qualquer lugar”, explica Pires. “Estamos buscando o apoio das prefeituras para que pessoas que possuem dificuldades de acesso à internet possam fazê-lo de maneira assistida diretamente na estrutura pública dos municípios”, conclui o coordenador regional.
FAMÍLIA PARANAENSE – Em reunião com os prefeitos de Paulo Frontin, Sebastião Elias Neto, e Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, foram passadas orientações sobre o 2.º chamamento público do programa Família Paranaense voltado à construção de casas populares.
Ambas as localidades já participam do programa em outras frentes de ação e estão aptas a apresentar projetos para a construção de 10 a 50 novas moradias voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Para aumentar as chances de sucesso, a Cohapar está instruindo os prefeitos sobre os diferentes aspectos do edital que devem ser respeitados”, informa Pires.