Cheia do Rio Iguaçu pode atrasar obra da Sanepar em União da Vitória

127 views
2 mins leitura

A Sanepar informa que o excesso de volume de água do Rio Iguaçu está prejudicando o trabalho de substituição do conjunto motobomba queimado da unidade de captação de água que abastece União de Vitória e Porto União.

Por causa disto o sistema de água está sendo operado com produção reduzida, afetando o abastecimento de água neste fim de semana em alguns bairros das duas cidades.

Em União da Vitória podem ser prejudicados os bairros Lagoa Dourada, São Vicente e a região dos Conjuntos.

Em Porto União os bairros Jardim Oliveiras, Bela Vista, Sescquicenteário e Viceking podem ficar desabastecidos temporariamente.

A normalização do abastecimento está prevista para a noite do domingo (23).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte: Sanepar

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

OUTUBRO ROSA: CAIXA reforça ações de prevenção ao câncer de mama

Próxima publicação

TSE aprova nova resolução para combater fake news no segundo turno