Carretas do Conhecimento Digital começam as atividades em abril

216 views
2 mins leitura

A parceria entre Governo do Paraná, Volkswagen do Brasil e Senai-PR ganha um novo capítulo neste ano. A partir de 12 de abril começam as atividades do projeto Carretas do Conhecimento Digital, voltado ao desenvolvimento social e educacional por meio da oferta de cursos profissionalizantes.

Desde 2019, a Volkswagen do Brasil e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho executam o projeto Carretas do Conhecimento. Para este primeiro semestre de 2021, em virtude da pandemia, as atividades que aconteciam em carretas propriamente ditas serão predominantemente online. A depender do cenário, 100% das atividades ocorrerão a distância, com os alunos assistindo às aulas de casa e o professor ministrando os cursos ao vivo, de dentro da carreta.

“Encerramos 2020 como o segundo estado que mais abriu novas vagas com carteira assinada e começamos 2021 com recorde histórico na geração de empregos. Isso é fruto de parcerias com a iniciativa privada, como esse projeto com a Volkswagen do Brasil, e de um trabalho de orientação das Agências do Trabalhador. A formação profissional melhora as possibilidades de contratação no mercado de trabalho. Com a adaptação ao formato digital vamos ainda mais longe”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Esta é mais uma iniciativa de responsabilidade social que fortalece a relação da Volkswagen do Brasil com a população do Paraná. Neste contexto de pandemia, o projeto Carretas do Conhecimento será realizado em versão digital, oferecendo cursos profissionalizantes semipresenciais para incentivar a empregabilidade e o empreendedorismo em comunidades. Com isso, esperamos contribuir para a retomada da atividade econômica e a inclusão social dos cidadãos paranaenses, sem descuidar dos protocolos de saúde durante a pandemia”, afirmou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Polícia apreende 4,7 toneladas de maconha em carga de sementes

Próxima publicação

Parceria entre Sanepar e Frísia protege mananciais e beneficia produtores