Na noite desta quarta-feira, 10, o tenente Clemente Michels, dos bombeiros de Canoinhas, sofreu um acidente na BR-280, proximidades do Galpão Missioneiro, em Canoinhas. Ele havia participado de uma reunião da coordenadoria de cinotécnicos na cidade de Xanxerê e retornava a Canoinhas na viatura AR-55 dos bombeiros trazendo o cão de resgate Chewbacca. Nenhum dos dois sofreram ferimentos graves.
De acordo com Michels, ele freou bruscamente para evitar bater em animais que estavam na pista. O motorista de um Corolla, placas de Bituruna, que vinha logo atrás, não conseguiu frear sem bater no reboque da viatura, levando ao tombamento do veículo onde estava o bombeiro e o cão de resgate.
Os motoristas dos dois veículos foram conduzidos ao Pronto Atendimento de Canoinhas sem ferimentos aparentes e após atendimento médico foram liberados. O cão Chewbacca não teve ferimentos. “O Corpo de Bombeiros irá instaurar um inquérito técnico para apurar as causas e responsabilidades uma vez estas informações são preliminares”, afirmou o 1º tenente Ricardo Mück, comandante dos bombeiros de Canoinhas.