Foram 6 horas de viagem na sexta-feira, dois jogos no mesmo dia, um a tarde às 16 horas, e outro às 20h. No sábado mais dois jogos, um às 10:30 e outro às 17h. Mesmo assim, as comandadas da professora Una Manfredini obtiveram duas vitorias, contra Joinville e Chapeco, bem como duas derrotas contra Blumenau e Florianópolis. Portanto, novamente dignificaram o extraordinário nome que o basquetebol do Clube Concórida/APAB/ABBAS/Lotérica do calçadão vem fazendo durante anos. Se as virem na rua, tire o chapéu para elas:
ABBAS Furlan Athina
PINTO Cordeiro Luisa Ana
DRAPALSKI Julia
SCHUSTER Leticia Bruna
SCHEID Carolina
PETERS Estafni Cibele
SEKULA Aparecide Emily
LERNER Deisiely
E não terminou ainda. Início do mês de setembro, estaremos em mais uma semifinal do estado na categoria sub-13 Feminino, e não pense que acabou. No próximo dia 19 (agosto), estaremos na primeira fase da categoria sub-12 na cidade de Lages. Só uma pessoa desinformada, ridícula e com atitudes insanas para achar que acabaria com o basquetebol de Porto União. Obrigado Senhores pais e alguns empresários pelo apoio.
SEGUE O VICE-LIDER
No sábado, o líder Flamengo perdeu pelo placar de 2×0 para o bom time do Grêmio, e o São Paulo teve um pouco de dificuldade para vencer ao fraquíssimo Vasco da Gama e assim assumir, por enquanto, a liderança. Enquanto isso, na parte debaixo da tabela o Atlético- Paranaense e o Paraná continuam na lanterna do Brasileiro. De bom no futebol do Paraná apenas na série C, com o Operário de Ponta Grossa/PR.
REALIDADE 01
Esperasse que esta semana o fraquíssimo “papo-reto”, professor Capistrano do DME, tenha comprado bolas decentes para os alunos/atletas da escolinha. Pois, sem nem uma autonomia, Porto União não participando de nada interessante, portanto sem nenhum investimento, onde está a verba para dignamente fornecer material esportivo para o professor da referida modalidade? Só para o atletismo?
MASTER FEMININO DE BASQUETE
Neste final de semana em Irati, houve um concorrido torneio de basquetebol máster (acima de 45 anos), reunindo feras de Ponta Grossa, Irati, Florianópolis e Curitiba. Neste encontro houveram ex-craques locais. No time vice-campeão, Irati, nossa ex-craque armadora Mauren.
Já na outra equipe de Floripa, que reuniu várias feras locais como: Andreia Manfredini, Nayara Furlan e Rossana Silva, ficaram com a quarta colocação.
Em um futuro próximo teremos a reinauguração do pastuchão, a secretaria de esportes poderia incluir nos jogos um movimentado torneio do basquetebol feminino máster. Daí nossas ex-atletas que muito fizeram pelo nome de Porto União e União da Vitória poderiam mostrar suas ainda virtudes.
VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DE INVERNO: AGORA APELIDADO DE JOCOPS.
Teremos só “coice” ?