Menor Preço ajuda consumidores a economizar em combustíveis

Aplicativo Menor Preço é aliado para economizar nas compras de Páscoa

331 views
3 mins leitura

App desenvolvido pela Celepar em parceria com a secretaria estadual da Fazenda evita surpresas na hora da compra dos chocolates e outros produtos típicos. Basta utilizar o celular para escanear o código de barras do produto desejado e saber imediatamente o valor em outros estabelecimentos.

Com a chegada da Páscoa, a procura por ovos de chocolate, bombons e outros produtos típicos da data aumenta e, com ela, os preços também. Para ajudar os consumidores a economizar, o aplicativo Menor Preço Nota Paraná, desenvolvido pela Celepar em parceria com a secretaria estadual da Fazenda, é um grande aliado do bolso dos cidadãos.

COMO FUNCIONA – O uso do aplicativo é simples. O consumidor baixa o app no celular, disponível para Android e iOS, e escaneia o código de barras do produto desejado, ou digita o nome do item, e o aplicativo mostra os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados. Com isso, é possível escolher o local que oferece o menor valor. A ferramenta também mostra a localização dos pontos de venda e as rotas para chegar até eles. Outra opção é utilizar o portal Menor Preço Nota Paranádigitando o nome do item que deseja adquirir e conferir as melhores ofertas.

Vale lembrar que o Menor Preço utiliza o valor registrado nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos comerciais, o que traz segurança ao consumidor na hora de adquirir produtos.

MAIS VANTAGENS – Outra vantagem do aplicativo é que ele está integrado ao programa Nota Paraná, que devolve parte do ICMS em forma de créditos para os consumidores que solicitam o CPF na nota fiscal. O valor pode ser utilizado para abatimento no IPVA ou ser transferido para a conta bancária cadastrada no programa. Os contribuintes também concorrem a prêmios mensais que somam R$ 5 milhões.

Menor Preço ajuda consumidores a economizar em combustíveis
A pesquisa de preços de produtos típicos da Páscoa – ovos, coelhos e caixas de bombons – realizada pelo Procon-PR mostra que as diferenças de preços chegam a até 170,21% para um mesmo item comercializado em diversos estabelecimentos.
Foto: SECS

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

IAT intensifica operações aéreas para agilizar fiscalização ambiental no Paraná

Próxima publicação

Saúde orienta sobre cuidados ao escolher o pescado neste período de maior consumo