Amanhã é o último dia para limpezas nos cemitérios

190 views
3 mins leitura

O Dia de Finados é lembrado no dia 02 de novembro. É o dia em que os familiares visitam os túmulos dos entes que faleceram. Para isso, os dias que antecedem essa data, são reservados para a limpezas e melhorias de túmulos e mausoléus.

Em União da Vitória a Prefeitura realizou melhorias para que as famílias pudessem realizar as melhorias com melhores condições.

A revitalização dos cemitérios do município de União da Vitória iniciou na semana passada e já finalizou os trabalhos das melhoras que eram necessárias em cada um deles. Os cemitérios receberam pinturas novas, reforma das calçadas, revitalização dos cruzeiros que estavam quebrados e reforma dos locais de oração para acender velas.

Os cemitérios dos bairros e também o Municipal estarão abertos durante o dia todo na próxima quinta-feira, 02, e poderão receber a limpeza dos túmulos até ás 20h.

A secretaria de Saúde do Paraná alerta para que a população do Paraná continue tomando cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. As constantes chuvas, somadas à grande quantidade de pessoas que levam vasos de flores e outros recipientes aos cemitérios, cria um ambiente propício para a proliferação do mosquito.

“No feriado é comum que as pessoas levem vasos com plantas aos entes queridos. Qualquer recipiente com água parada pode se tornar um criadouro em potencial para o mosquito. A população precisa estar constantemente atenta para evitar a proliferação do Aedes”, orienta o chefe do Centro Estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.

Além do cuidado com vasos, é importante estar atento a embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e nos próprios jazigos.

“Uma ação simples que a população pode fazer para evitar os mosquitos é colocar areia nos vasos de flores ou substituí-los por novos que não retenham água. Ainda, buracos em túmulos e jazigos devem ser vedados para que a água da chuva não fiquei ali armazenada”, salientou o chefe da Divisão de Vigilância sobre o Meio Ambiente, Celso Rubio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Vereador pede agilidade na instalação de equipamentos

Próxima publicação

5ª Caminhada na Natureza Circuito Salto Rio dos Pardos