Acordar para a vida

807 views
3 mins leitura

Por  Jaime Folle

 

Segundo um antigo ditado popular, existem três coisas que todo o homem gostaria de ter:

“Ter todo o dinheiro que os seus amigos acham que ele tem”.

  Ter todas as mulheres que sua esposa acha que ele tem.

            Ser tão lindo quanto sua mãe acha que ele é. ““.

Tem tanta gente aí passando a sua frente para poder chegar primeiro e ser feliz, e você ainda chorando por aquela mesma bobagem de ontem? Muda de fase. Troca de disco. Passa de música. Viva! Essa coisa repetitiva todos os dias já está enjoando. Vai ser feliz vai. Ou você tá achando que a felicidade tem nome e sobrenome? Tem sim e é o seu! Acorda, a única pessoa capaz de lhe fazer feliz é você mesma. ”

A maioria de nós sonha com uma vida de aventura, mas nem sempre temos tempo, dinheiro ou as responsabilidades e o medo sempre nos trazem de volta a realidade. Conhecemos muito pouco do poder que temos. Talvez 10% de nossa capacidade são utilizados. Temos um tesouro no nosso quintal e corremos o risco de vivermos e morrermos pobres.

Nosso comodismo e nossa mediocridade nos dizem que é melhor ficarmos dentro de casa. Assim culpamos a crise financeira, a globalização, o desemprego, contudo a pior crise é a crise da mente que você mesmo cria.

Quem não possui auto – estima, aceita emprego até de quebra-molas.

Se você for um mendigo tímido, acabará o dia de sacola vazia.

Portanto o mais profundo desejo do ser humano é ser apreciado, assim como são as três coisas que todo o homem gostaria de ter no ditado popular acima. Imaginamos tudo para os outros e muito pouco para nós mesmos, sabendo que o sucesso está ao lado dos que se arriscam mais e acreditam que podem.

Deus algumas vezes nos coloca na escuridão, para nos lembrar de que ele é a verdadeira luz. Por tanto se você deseja que seus sonhos se tornem realidade, evite dormir demais.

Acorde para vida independente da idade que tem, caso você queira tomar esta decisão a partir do momento desta leitura, parabéns, você ainda tem chance de vida.

Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Ter pra quem voltar

Próxima publicação

A Unanimidade é burra