A UNIUV

2519 views
3 mins leitura

 O Reitor da UNIUV, Lúcio Passos, usou a tribuna da Câmara de União da Vitória na última semana para esclarecer muitos dos pontos em que a instituição vem sendo atacada. Não há como deixar de perguntar para a classe política: a UNIUV tinha dinheiro em caixa, bastante dinheiro e sei que grande parte destes recursos foram ‘confiscados’ para pagar a dívida do fundo dos servidores municipais. Qual era a parte da UNIUV nesta história? Qual era a conta que a UNIUV tinha que pagar desta dívida? Ou a UNIUV vem pagando a conta sozinha com os recursos que havia economizado durante anos para investir na própria instituição? Outra coisa que quero ressaltar é que a pandemia do COVID criou um vazio no financeiro da instituição. Isso foi generalizado para todas as instituições de ensino superior, mas no caso da UNIUV o problema foi um pouco maior. Maior porque ela não podia mandar os professores e funcionários concursados embora, como outras instituições particulares fizeram. Também não teve o suporte necessário da Prefeitura em nenhum momento neste período, a exemplo das instituições estaduais e federais que continuaram recebendo suas verbas durante o momento de crise. Será que estes detalhes serão deixados de lado.Estas informações já deveriam estar na mão da classe política e da imprensa sendo divulgada de maneira responsável. para que não sejamos testemunhas de um erro irreparável na história das nossas cidades.AUNIUV merece respeito.

PLACAS DE VELOCIDADE
As placas de velocidade na cidade de União da Vitória só estão presentes nas ruas onde há radares. Nas demais ruas não há nenhuma placa indicando os limites de velocidade. Seria legal que isso se tornasse uma presença em todas as ruas de maneira informativa

PEDÁGIO BAIXOU
Baixou, mas não foi motivo de tanta comemoração. Os valores ficaram em algumas praças até bem próximos do que era cobrado antes do fim da antiga concessão e acaba por demonstrar que passa o tempo, mas a população nunca recebe de volta o imposto que paga todos os meses…

NUNCA SABEREMOS
A verdade sobre o coração que vai ser transplantado no apresentador Fausto Silva nunca será revelada. Se era para ser dele ou não, se as variáveis de compatibilidade existiam, se alguém foi deixado para trás, se rolou dinheiro… A única resposta que vejo nisso tudo é que aqui é Brasil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A UNIUV MERECE RESPEITO

Próxima publicação

BMWs vsAUDIs vs MERCEDES-BENZ