A PRF concluiu neste domingo (09) a Operação Semana Santa 2023 dentro da Delegacia de Pato Branco, que abrange as unidades operacionais Pato Branco, Planalto e Porto Vitória. São 4 dias de presença acrescida nas autoestradas e de ordens direcionadas para as horas e locais com maior incidência de acidentes graves.
Durante as ações, 346 veículos foram parados e 467 pessoas fiscalizadas. 264 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, 14 dos quais foram indiciados por dirigir alcoolizado ou por se recusar a fazer o teste. Um motorista foi preso por dirigir embriagado e outro foi preso em cumprimento a um mandado de prisão.
Foram lavrados 125 autos de infração. 31 motoristas foram multados por dirigir sem cinto de segurança ou transportar passageiro sem o dispositivo. Outros 5 motoristas foram flagrados transportando uma criança sem os cuidados estipulados no CTB.
Várias ordens de fiscalização foram executadas, incluindo excesso de velocidade e ultrapassagens em áreas proibidas.
Apesar do aumento da movimentação de veículos nas rodovias federais, foram registrados 07 acidentes e nenhuma morte.
A PRF orienta os motoristas a ficarem atentos às regras de trânsito, manterem distância segura dos veículos da frente e ligarem para o 191 caso percebam qualquer comportamento contra a segurança no trânsito.