Proposta para revogar cidadania catarinense ao ex-presidente Lula gera debate na Alesc

165 views
1 min leitura

O anúncio feito pelo deputado estadual Maurício Eskudlark (PR) de que protocolou projeto de lei para revogar a cidadania catarinense concedida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou debate entre os parlamentares na sessão desta terça-feira, 27.

“Entrei com o projeto 77/2018, que revoga o título de cidadão catarinense concedido ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Recebi mensagens cobrando, quase a unanimidade, que isso não representava a vontade do povo catarinense”, informou Eskudlark, que comparou a reversão proposta à cassação da medalha Anita Garibaldi outorgada ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, atualmente preso no âmbito da Operação Lava Jato.

Eskudlark alegou que atualmente o homenageado não reúne os requisitos da “dignidade, decência, retidão, nobreza, honra, respeitabilidade, probidade, integridade, honestidade, decoro, grandeza e inocência”.

Ana Paula Lima (PT), Dirceu Dresch (PT) e Luciane Carminatti (PT) criticaram a intenção do ex-chefe da Polícia Civil.

“Tiramos a honraria de Geddel porque encontraram provas, R$ 50 milhões, mas para condenar (o Lula) não acharam prova nenhuma, somente essa perseguição da justiça”, justificou Ana Paula Lima.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santa Catarina tem a primeira compartimentação da avicultura de corte do Mundo

Próxima publicação

Governo do Estado mantém redução no ICMS para produtores catarinenses