Corpo de Bombeiros Militar envia Batalhão de Ajuda Humanitária a Presidente Getúlio

85 views
2 mins leitura


Fotos: Divulgação / CBMSC

O Batalhão de Ajuda Humanitária do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se deslocou na madrugada deste sábado, 19, para a cidade de Presidente Getúlio, a mais atingida pelas fortes chuvas. O Batalhão conta com 12 bombeiros militares que auxiliarão a população na reconstrução e na manutenção de casas atingidas pela enxurrada, bem como na distribuição de mantimentos.

Também foram levados ao local dois caminhões, um do CBMSC de Tubarão e outro de Itajaí, com capacidade para cerca de 30 mil litros de água cada, para a desobstrução e limpeza de ruas.

Além disso, também foram enviados para o local duas mini escavadeiras, que auxiliarão na retirada de escombros. O helicóptero Arcanjo 03 segue na região neste sábado.

Trabalho com cães

Nestas situações, o bombeiro militar e o cão de busca, os chamados binômios, se tornam fundamentais para as buscas de desaparecidos. No tarde sexta-feira, 18, por volta das 15h, na cidade de Presidente Getúlio, a cadela Zaara, conduzida pelo cabo Alexandre de Souza, apontou um local de difícil acesso, embaixo de escombros. A sinalização da Labradora se dá por latidos. Após a retirada do material, os bombeiros confirmaram o corpo de uma mulher adulta, que foi encaminhado ao IGP para identificação. Os binômios que estão no local, estiveram em Brumadinho e possuem experiência neste tipo de situação.

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar seguem tanto em Presidente Getúlio, quanto em Rio do Sul, até que seja necessário.

Informações adicionais para a imprensa:

Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
(48) 3665-3009 / (48) 9 9938-9839
melina@secom.sc.gov.br 
www.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Rede estadual encerra ano letivo com atendimento a cerca de 97% dos estudantes

Próxima publicação

Governador Carlos Moisés e presidente Bolsonaro sobrevoam municípios do Alto Vale atingidos por enxurrada