Foto: Divulgação / Polícia Civil de SC
A Polícia Civil e o Colégio Notarial do Brasil – Seccional de Santa Catarina assinaram um acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira, 30, na Delegacia Geral, em Florianópolis. Pelo termo de cooperação, a Polícia Civil poderá acessar informações cartorárias, enquanto os tabeliães farão a validação dos documentos de identificação apresentados pelos usuários nos Tabelionatos de Notas.
O acordo foi assinado pelo delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e o presidente da Seccional de Santa Catarina do Colégio Notarial do Brasil, Wolfgang Otavio de Oliveira D. Stuhr. “É uma ação importantíssima para a troca de informações”, destacou o Delegado Geral.
Para o presidente da Seccional de SC do Colégio Notarial, Santa Catarina mais uma vez sai na frente em uma iniciativa de segurança para proteger as pessoas, o que servirá de exemplo nacional. O acordo terá a vigência de 60 meses.
Hoje, os tabelionatos de SC contam com mais de 3,7 milhões de pessoas cadastradas ou aguardando cadastramento e mais de 14 de milhões de fichas cadastradas. O acordo celebrado leva em conta também o índice de tentativas de fraudes documentais no Estado, sobretudo com a utilização desses documentos nos tabelionatos de notas.
Participaram do ato o diretor de Inteligência, delegado de Polícia Alfeu Orben; o gerente de Planejamento, Delegado de Polícia Gustavo Madeira e Angelo Miguel de Souza Vargas, do 2º Tabelionato de Notas e Protesto de Chapecó.
Informações adicionais para imprensa:
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil – PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8708 / (48) 99119-8960
Site: www.pc.sc.gov.br
Fonte: Governo de SC