Governador defende reformas da Previdência e Tributária na posse da nova diretoria da ADVB/SC

85 views
2 mins leitura


Foto: Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés defendeu a importância das  reformas da Previdência e Tributária na posse dos novos gestores catarinenses da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC). Angela Gonçalves comandará a entidade durante o biênio 2020/2021. 

Em seu discurso aos empresários, Carlos Moisés elencou alguns dados que demonstram a necessidade da aprovação da nova previdência no âmbito estadual. O déficit anual com o pagamento de inativos está em R$ 4,4 bilhões. 

“Queria destacar aqui a importância do apoio de todos vocês à Reforma da Previdência. Muito dinheiro do Caixa Geral do Estado está sendo colocado para cobrir esse déficit. São valores que poderiam estar sendo investidos em áreas fundamentais”, discursou o governador. 

>>> Mais fotos na galeria

Em relação à Reforma Tributária, a nível federal, o governador ressaltou a necessidade de uma simplificação do sistema de pagamento de impostos e afirmou que hoje é impossível zerar o ICMS dos combustíveis. 

“Nós precisamos da Reforma Tributária. Todos precisam pagar um pouquinho. No estado, estamos indo atrás da Nota Fiscal Eletrônica para o consumidor, para facilitar tanto para o cidadão quanto para o governo”, prosseguiu. 

Em alinhamento à proposta da ADVB 4.0, Carlos Moisés destacou ainda iniciativas para implementar o governo digital, como a eliminação dos processos em papel, a compra de combustível por aplicativo e o deslocamento dos servidores por meio do GovCar.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governador Carlos Moisés lamenta morte do artista plástico Silvio Pléticos

Próxima publicação

Governo do Estado assina convênios de emendas parlamentares acima de R$ 1,5 milhão para cinco cidades do Sul