Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Zé Ricardo não é mais treinador do Flamengo


em Luciano Queiroz por


Após a derrota no último domingo para o Vitória por 2 a 0, a diretoria do Flamengo decidiu demitir o treinador que estava desde maio do ano passado no comando da equipe. Com um aproveitamento de mais de 62% no comando do Flamengo durante esse período, Zé Ricardo vinha sofrendo grande pressão por parte da diretoria e torcedores.

E AGORA, CONTRATAR QUEM?
Acredito eu, que a diretoria do Flamengo já queria demitir o treinador Zé Ricardo há mais tempo, mas agora quem irá substitui-lo no comando rubro-negro? Quem está disponível no mercado de técnicos? Parece que o nome do treinador colombiano Reinaldo Rueda é falado nos bastidores do clube. Rueda foi treinador do Atlético Nacional que conquistou a Libertadores do ano passado.

PRIMEIRA LIGA AINDA EXISTE?
A competição que tentou bater de frente com grande concorrência de televisão e Confederação Brasileira de Futebol parece que caiu no esquecimento de alguns torcedores. Isso mesmo, a Primeira Liga não acabou, ou melhor, deu um “tempo” parando os jogos em abril e agora no final desse mês irá retornar, pode isso? Os confrontos das quartas de final já tem dia para acontecer, será dia 30 de agosto com os seguintes confrontos: Inter x Atlético-MG, Londrina x Fluminense, Cruzeiro x Grêmio e Flamengo x Paraná Clube. A pergunta é: irão dar prioridade a qual competição?

CHEGAMOS A METADE DO BRASILEIRÃO
No último domingo tivemos a 19ª rodada do BR-17, ou seja, chegamos a metade da competição mais tradicional do futebol brasileiro. O Corinthians segue na ponta da tabela com uma certa “gordura” para os demais adversários, hoje, fechando 50% da competição o Corinthians tem um aproveitamento de 82,5%, já o segundo colocado, o Grêmio tem aproveitamento de 68,4%. Isso mostra que a equipe paulista está muito bem na competição, pois enfrentou todos os adversários nesse turno e não perdeu nenhuma partida, empatando cinco partidas e vencendo as outras catorze.

PARANAENSES SE RECUPERAM
O Atlético Paranaense venceu as três últimas partidas na competição e já está na oitava colocação, seu rival, o Coritiba venceu as duas últimas partidas e é o nono colocado.

JÁ OS CATARINENSES…
Infelizmente a maré não é das melhores para as equipes catarinenses. A Chape ocupa a décima sexta colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Avaí, é o vice-lanterna com 18 pontos, forte candidato ao rebaixamento. Que fase dos manézinhos…

BARCELONA, CHAPE E MUITA EMOÇÃO
A partida realizada nessa segunda-feira, ontem, no famoso Camp Nou entre Barcelona x Chapecoense pelo troféu Joan Gamper serviu para que a torcida conheça os reforços da equipe espanhola para a próxima temporada e como solidariedade aos brasileiros por receber a nova Chape, nove meses após a fatalidade. Um destaque a parte teremos dentro de campo, o retorno do jogador Alan Ruschel, um dos sobreviventes do avião. Muita emoção, muita esperança e uma nova vida, assim Alan Ruschel retorna aos gramados…

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo