• biometria-prazo.png

Você já fez a revisão biométrica?


Faltando poucos dias para fim do prazo, número de revisões biométricas segue dentro do padrão

em Porto União e União da Vitória por

Eleitores dos municípios de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória e Paula Freitas devem realizar o recadastramento biométrico até o dia 1º de setembro. Faltando poucos dias para o fim do prazo, o número de adesões segue dentro do padrão. Cerca de 70 mil, de um total de aproximadamente 87 mil eleitores da região, já realizaram a atualização.

Segundo informações do Fórum da Comarca, a capacidade de atendimento diário até o dia 1º de setembro, prazo final para o recadastramento, é de 850 pessoas. Para os eleitores que deixarem para última hora, existe o risco de não receberem atendimento, já que o Fórum não poderá estender os prazos e horários de atendimento.

Entre as cidades da comarca, a que possui mais revisões até o momento, com 86,7% dos eleitores atualizados com biometria, é Cruz Machado. Outras cidades da região, como União da Vitória, Paula Freitas, General Carneiro, Porto Vitória e Bituruna tiveram respectivamente 75,8%, 80,6%, 81,4%, 81,1% e 85,8% dos eleitores recadastrados.

Com a capacidade de atendimento diário, previsão é que meta para revisões seja alcançada. Para recadastrar no sistema de biometria é necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência. O Fórum Eleitoral fica na Rua Prudente de Moraes, nº 131, no centro de União da Vitória.

 

Biometria no Paraná

Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, o uso das urnas com leitor biométrico garante ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação de sua impressão digital.

No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo