Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Vindo


em Primeiro Plano por

A aproximação do pleito eleitoral que define os governos estaduais já interfere no processo administrativo dos estados. Mudança de secretários, discussões entre antigos aliados, enfim, os interesses pessoais e partidários começam a se sobrepor ao interesse público, e mesmo estando a mais de um ano do dia das eleições, nossos políticos não conseguem entendem que eles foram eleitos para seus cargos para quatro anos. Isto tem que mudar, o Brasil não aguenta mais eleições a cada dois anos. Precisamos de mandatos mais longo, de cinco, seis anos e que a reeleição seja proibida.

VÃO PERDOAR
Um projeto de lei que está sendo proposto pelo governo do estado do Paranáprevê a dispensa de pagamento do IPVA gerado até 31 de dezembro de 2012. O baixo índice de inadimplência (próximo de 3% do valor lançado), o alto custo para a cobrança dos débitos pendentes (um grande número de dívidas de pequeno valor) e o fato de estarem prescritos justificam a dispensa, explica a Receita Estadual. A sacanagem é com quem já pagou o imposto.

POÇO
A festa do povo no Rio Iguaçu é perigosa. Muitas pessoas estão levando crianças pequenas para ir andar no meio do rio, que está seco. Acho que é preciso um pouco mais de orientação para que uma tragédia seja evitada. Isso porque o Rio, apesar de baixo ainda possui poços que são fundos. Além, é claro, da condição de concentração de coliformes fecais, que pela diminuição do volume da água acabam se tornando um risco sério para a saúde de todos. Vale lembrar que o Rio Iguaçu é a valeta de esgoto de toda grande Curitiba. Eu não coloco meu pé lá não…

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo