Viciados em Reclamar


em Jaime Folle por

Há pouco tempo eu escrevi uma coluna falando que o Brasil, têm o povo mais reclamão do mundo, e volto novamente a este tema para reforçar mais uma vez e dizer o quanto é chato estar junto ao próximo e ficar reclamando do que enxerga na frente.

Por incrível que pareça existe um número muito grande de pessoas que em tudo o que olha e fala faz alguma reclamação, e além da rclamação exercem a síndrome do coitadíssimo, onde as coisas não acontecem para ele e sim para os outros, é sempre a vítima do pedaço.

Não podemos esquecer que o universo conspira a favor de seus pensamentos e ações, se estes não forem bons pe isso que pode acontecer, pois não conheço ninguém que reclama ou se queixa passar felicidade e tranquilidade aos outros e muito menos para si.

Quero aqui deixar o significado de reclamar, pois esta palavra re-clamar, significa clamar por aquilo que você está odiando em quanto fala. Para os viciados em reclamar, tomem cuidado pois estarão sempre atraindo para si o que falam dos outros ou das coisas ao seu redor.

Se você é uma pessoa viciada em reclamar. E ainda não se percebeu. Note que os que estão próximos a ti, começam a ir se afastando e a tendência é de você ficar sozinho (a) em suas conversas.

Se isso está acontecendo. Procure por um período de tempo ao invés de reclamar agradecer pois o significado da palavra agradecer é outro bem melhor, que significa fazer a graça descer que com certeza vai se sentir bem melhor agradecendo do que reclamando.

Estamos iniciando um novo ano, e é o momento ideal para processarmos as mudanças no nosso cotidiano de vida e uma delas é parar de reclamar e  e se queixar de tudo, procure apreciar melhor o que temos de bom, pois se você parar de reclamar e começar a expressar gratidão aos outros, você atrairá as pessoas como um imã ao seu redor e tudo vai lhe render benefícios e amor.

Mude enquanto é tempo, antes que acabe sozinho (a).

Até a próxima.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Jaime Folle

Vá para o Topo