• mauro-chiodini-van.jpg
  • sandro.jpg

Vereadores participam de entrega de van na Apae de Porto União


O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani

em Porto União e União da Vitória por

A Apae de Porto União recebeu uma van na manhã de sexta-feira, 11, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani (MDB) e com a contrapartida da Prefeitura.

O valor total do veículo foi de 130 mil reais, sendo que a emenda foi de 100 mil e a prefeitura deu a contrapartida de 30 mil reais. O pedido para a emenda partiu do vereador Sandro Calikoski (MDB), após conversas com a diretoria da entidade.

A entrega do veículo aconteceu na manhã desta sexta-feira nas dependências da Apae, mas antes teve a participação do coral da Apae realizado uma apresentação.

O presidente da Apae, Leocir Weber agradeceu o empenho de todos para que isso se concretizasse. “Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra ajudam a Apae. Precisamos sempre da ajuda, para que a entidade continue a existir. A Apae é feita por voluntários e com a ajuda da população”, destacou ele que lembrou que os vereadores Christian Martins, Elio Weber e Sandro Calikoski destinaram valores de suas emendas impositivas para Apae.

O vereador Calikoski que representou a câmara de vereadores e que fez a solicitação ao deputado, agradeceu a ajuda de todos e afirmou a importância dessa união. “Hoje é um dia de Festa para Porto União, nós homens públicos ficamos felizes em realizar um sonho desse para muitos alunos da Apae. Não fizemos nada mais que o nosso papel, que é ajudar o município”, falou.

“É um momento único em nossas vidas, onde estamos proporcionando o bem. E isso nos enche de alegria e compensa os momentos de dissabores e que dá mais força, para corrermos ainda mais atrás dos nossos objetivos”, enfatizou o Prefeito Eliseu Mibach.

“Fico feliz em estar aqui em Porto União e principalmente estar na Apae entregando um veículo. Foi uma luta conseguir esse veículo, pois foi no final de 2016, no momento de transição entre os prefeitos que recebi a ligação do ministro me informando que havia a disponibilidade da entrega da Van, por isso enviamos junto com a prefeitura a documentação e hoje estamos entregando essa Van”, destacou Mariani.

Estiveram presentes ainda no evento, o deputado estadual Carlos Chiodini; o vice-prefeito Percy Storck; os vereadores Gildo Masselai; Luiz Alberto Pasqualin, Neilor Grabovski; Miguel Chokailo Neto; Jacir Barth; Paulo Kovalski, secretários municipais e demais autoridades locais.