• Prefeito-de-Canoinhas-na-assembleia.jpg

Vem aí 21ª Fesmate e 1ª ExpoCanoinhas


Prefeito de Canoinhas apresenta atrações das festas em visita a Assembleia Legislativa

em Estado SC por

Em visita a Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 30, o prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos (PSD), divulgou a 21ª edição da Festa da Erva Mate (Fesmate), que neste ano acontece acompanhada da 1ª ExpoCanoinhas. A convite do deputado Antonio Aguiar (PMDB), em acordo com os demais parlamentares, o prefeito utilizou a tribuna para apresentar as atrações do evento, que será realizado de 08 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Ouro Verde.
Acompanhado da rainha, Emanuele Rafaela Henckels, e das princesas Jéssica Daiane Ricardo e Natali Loik, o prefeito informou que a apresentação de shows locais e nacionais está entre os atrativos do evento. Com destaque para a gastronomia, Passos informou que a festa conta também com o rodeio crioulo e o velocross, que já são tradicionais.

Solenidade
Na ocasião, o prefeito convidou os catarinenses para participarem da sessão solene que será realizada no dia 21 de setembro. O ato proposto pela Assembleia será dedicado aos 106 anos de emancipação de Canoinhas. O município foi fundado no final do século XIX, por Francisco de Paula Pereira, conquistando sua emancipação em 12 de setembro de 1911, desmembrando-se de Curitibanos. Situado às margens do rio Canoinhas, o município abrange uma área de cerca de 1.400 km².
Segundo o prefeito, o município cresceu rapidamente, dada a existência da erva-mate nativa, uma fonte de enriquecimento acentuado, já que o produto era comercializado sem dificuldades. “Foi em razão deste comércio que Canoinhas se desenvolveu, hoje possuindo uma população de 49 mil habitantes.”

Programação
Dia 08/09 – Abertura da festa com duas atrações regionais, Ivonir Machado e Grupo Candieiro
Dia 09 – Apresentação de dois shows nacionais com Armandinho e Felipe Duram
Dia 10 – Show Cabaré, com Leonardo e Eduardo Costa
Dia 11 – Show com Maiara e Maraísa
Dia 12 – Show com entrada gratuita com Grupo Canoa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo