Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Vai sair


em Primeiro Plano por

A população de União da Vitória está tão escaldada com promessas de grandes obras e oportunidades que quando uma grande obra é anunciada, como foi o anúncio da nova ponte ligando o bairro São Cristóvão, muita gente dá uma de São Tomé. Só acreditam vendo ela pronta, isso porque já tivemos tantas promessas que pareciam certas e que nunca passaram de balela de políticos, alguns deles que ainda ocupam cargos políticos… Mas eu acredito que este projeto vai se tornar realidade sim, primeiro pela forma como o governador Beto Richa anunciou o mesmo e segundo porque aparentemente não há nenhum político trabalhando contra, por incrível que pareça.

VAI SAIR 2
Fico feliz que o projeto inclui a revitalização da Avenida Paula Freitas. Isso dará um novo impulso de desenvolvimento para aquela região, e todos sabem que tirando a parte baixa do São Cristóvão, é para lá que União da Vitória deve crescer.

VAI SAIR 3
Fico triste por ver que o projeto da nova ponte irá esconder a antiga ponte da estrada de ferro, que tem todo um aspecto turístico. E a nova ponte, pelo pouco que vi, também não apresenta, como dizer os arquitetos, nenhuma arte estrutural que pudesse compensar ou agregar algum benefício na nossa paisagem.

VAI SAIR 4
Por último, não poderia de falar que muitas pessoas me perguntaram qual será o impacto ambiental da nova ponte (?!?)… Pois bem, não tenho a menor idéia, muito menos saberia responder se ela vai interferir nas cheias do Rio Iguaçu em um, dois, três, dez centímetros. Espero que ela traga mais benefícios do que problemas, enfim, o distrito de São Cristóvão merece e espero não descobrir depois que esta obra era apenas um meio de alavancar recursos para as eleições que se aproximam.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo