Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Unindo


em Primeiro Plano por

O Deputado federal Mauro Mariani já provou que está bem preparado para assumir a responsabilidade de ser o governador de Santa Catarina. Mauro, na minha opinião, já conseguiu vencer o maior dos desafios em sua caminhada para ser governador, que era unir o PMDB do estado em torno de sua candidatura.
O vice governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) que era um dos maiores opositores de Mauro neste projeto, hoje anda junto com Mauro Mariani pelo estado e já deixou claro que o PMDB está unido em torno da pré candidatura de Mariani. O fato de Eduardo declarar seu apoio a Mauro criou tanta força para sua candidatura, que até mesmo outros partidos que achavam que o PMDB seria coadjuvante nas próximas eleições para governador, agora se vêem ameaçados e até mesmo acuados em suas decisões.
PSD do governador Raimundo Colombo é um deles. Ao mesmo tempo que já alinha uma aliança com o PP, fica dividido porque grande parte do partido reconhece a força do PMDB de Santa Catarina e sabe que se confirmada a aliança PMDB e PSDB no estado, dificilmente irão conseguir tirar de Mauro Mariani o cargo de governador.
Planalto norte ansioso para que tenhamos um representante nosso à frente do cargo do maior do estado.

NOS BASTIDORES
Depois de coordenar com êxito a últimas campanhas eleitorais do deputado estadual Valdir Cobalchini, tornando-o o deputado mais votado em Porto União, o vereador Christian Martins passou a coordenação política para o seu companheiro de bancada vereador Sandro Calikoski.
Sandro, popular Batata, já está montando o time para as eleições de 2018, inclusive percorrendo os municípios do Planalto Norte de Porto União a Campo Alegre.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo