Uniguaçu inaugura Startup Garage


O local vai capacitar as equipes e formar ideias

em Porto União e União da Vitória por

Na noite de sexta-feira, 18, aconteceu a inauguração do Startup Garage Uniguaçu. O espaço será utilizado pelos acadêmicos da Uniguaçu que participarão do Startup Garage, que tem uma proposta de funil, sendo iniciado por mais de 40 ideias.

O processo, que terá duração de seis meses, vai capacitar as equipes, dando suporte às ideias. O suporte será dado desde a formação de ideias, da equipe, a introspecção de mercado, investimento e venda, com mentoria de professores da Uniguaçu, além dos consultores que o Sebrae vai disponibilizar para dar apoio ao projeto. Segundo a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, o Startup Garage é mais um dos frutos da parceria com o Sebrae.

“É um projeto muito interessante, pois ele vem completar tudo o que já estamos fazendo há mais de 8 anos junto com o Sebrae aqui dentro da Uniguaçu. Tudo começou com o projeto de Educação Empreendedora e foram realizadas diversas ações até que chegássemos hoje em um espaço deste de Startup”.

Estiveram presentes o Gestor de Projetos de Inovação e Startups do Sebrae, Elisandro Ferreira, convidados, autoridades, professores e colaboradores da Uniguaçu, além acadêmicos da Instituição.