Uniguaçu e Furukawa iniciam parceria para descarte correto de cabos


em Porto União e União da Vitória por

A Uniguaçu está participando do programa chamado Green IT, da empresa Furukawa, que contribui na preservação do planeta. O programa Green It Furukawa auxilia a todos na hora de descartar corretamente cabos que já completaram o seu clico de vida. A Furukawa já tem várias empresas que contribuem com esse descarte consciente, sustentável e produtivo.

O programa existe desde 2007 e consiste na permuta de cabos eletrônicos de gerações anteriores, cabos de energia e telefônicos, independente do fabricante, por novos produtos da marca Furukawa. A seguir, estes cabos são enviados para reciclagem adequada onde são reaproveitados como matéria prima por outras empresas.

Visando auxiliar com a preservação do planeta e também pensando no Núcleo de Práticas Ambientais que existe dentro da Uniguaçu, o setor de Tecnologia da Informação (TI) promoveu a coleta de uma grande quantidade de cabos que são aceitos no programa e realizou o cadastro inicial no site da Furukawa. O contato foi todo feito via e-mail, onde foram seguidos os passos: Cadastro do cliente; Envio das embalagens vazias por parte da Furukawa; Envio dos materiais por parte do cliente; Fluxo de conferencia e destinação; Bonificação para cliente; Emissão do certificado (opcional).

As empresas que participam do programa recebem um cheque verde. Enviamos um total de 335Kg de cabos em 8 volumes (Bag’s), e conseguimos um cheque verde no valor de R$ 1.881,60 como bonificação para escolha de produtos da própria Furukawa. Todo esse processo ocorreu entre o final do mês de julho, agosto e início de setembro.

Além disso, as empresas recebem certificado de participação no programa, que atesta seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. Através de ações como esta reduzimos o uso de recursos não renováveis, economizamos energia e contribuímos com a preservação do meio ambiente e da saúde das pessoas.

Se você precisa descartar cabo eletrônico, cabos de energia ou telefônico, ou ainda qualquer tipo de lixo eletrônico, a Uniguaçu tem a destinação correta para todo este material. Traga a sua sucata até os pontos coletores espalhados pela Uniguaçu ou diretamente no TI.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*