• uniguaçu-portas.png

Uniguaçu de Portas Abertas recebe mais de mil estudantes de Ensino Médio


O evento recebeu estudantes de Ensino Médio de União da Vitória e Porto União, além de pessoas da comunidade

em Sem categoria por

Com a quadra poliesportiva recheada de atividades, a Uniguaçu recebeu nesta quarta-feira, 18, mais de mil estudantes do Ensino Médio e comunidade de União da Vitória e Porto União, em mais uma edição do Uniguaçu de Portas Abertas (UPA).

Pelo segundo ano consecutivo, adotando o formato Universo Uniguaçu, os estudantes, além de conhecer a estrutura da Instituição e conversar com profissionais das 18 áreas, puderam realizar atividades dentro de cada curso, para que pudessem ter uma experiência do dia-a-dia acadêmico.

Durante manhã e noite, a Uniguaçu recebeu pessoas de todos os lugares. Mais de 20 colégios visitaram a Faculdade. A programação foi diversificada, cada curso ofereceu um leque de atividades para que os alunos pudessem experimentar a profissão.

Para Maurício Ferreira, de 18 anos, estudante do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, o evento foi muito importante para que o jovem pudesse decidir o caminho que quer seguir. “No UPA, eu fiz atividades dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Psicologia. E isso me esclareceu muitas dúvidas, principalmente no curso de Enfermagem, o qual quero seguir”, comenta.

Além das práticas, os cursos também demonstraram os experimentos realizados pelos alunos. Os cursos de Engenharias, Sistemas de Informação e Arquitetura e Urbanismo trouxeram para os estudantes de Ensino Médio a realidade das aulas, por meio de protótipos, maquetes e os trabalhos com robótica construídos por eles. “Tivemos um crescimento de atividades neste ano. As atividades foram pensadas durante o ano todo pelos cursos. As Engenharias apresentaram vários trabalhos de experimentos dos alunos e isso encantou as pessoas que estavam visitando”, conta a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu. “Percebemos que todos gostaram muito do que viram, porque a nossa proposta no Ensino Superior é essa, de buscar um ensino de qualidade e ser uma referência nacional, essa é a nossa preocupação”, conta a Diretora.

O evento, já tradicional, tem o objetivo de divulgar o Vestibular de Verão da Uniguaçu. Para isso, os acadêmicos também puderam realizar sua inscrição para a prova e sanar dúvidas sobre os incentivos oferecidos pela Instituição. “A Uniguaçu está de portas abertas durante o ano todo, recebendo alunos e comunidade. Quem tem interesse em vim e conhecer a Faculdade, será muito bem-vindo”, convida a professora Marta.

O evento também contou com a animação do Robô Borg 2.0, de Curitiba, que interagiu com os alunos durante manhã e noite e de apresentações musicais de acadêmicos.

Para quem não conseguiu participar do UPA, pode agendar um horário para visitas pelo telefone (42) 3522-6192, pelo site www.uniguacu.edu.br ou pelas redes sociais da Instituição.

Vá para o Topo