• Ubs-Clemens-Fiorelli-recebe-Selo-Bronze-1.jpg

Unidades de Saúde recebem certificado do Selo Bronze da 6ª Regional de Saúde


100% das unidades de Bituruna possuem esta certificação

em Estado PR por

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, a entrega do certificado do Selo Bronze para duas Unidades Básicas de Saúde em Bituruna. Agora, 100% das unidades biturunenses estão seladas pelo Governo do Estado por terem cumprido 105 itens obrigatórios para receberem esse reconhecimento. Na área de abrangência da 6ª regional, apenas 13 unidades possuem este selo, sendo cinco em Bituruna.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, receberam os certificados da enfermeira chefe da atenção primária, Dione Schreiner Correa, e da médica da atenção primária, Maria Tereza Cordeiro Cid Bastos. Na ocasião, os gestores municipais parabenizaram as equipes das unidades Clemens Fiorelli (Vila Mariana) e Oscar Geyer (Centro), pela conquista. O objetivo agora é alcançar o Selo Prata para as unidades.

“Parabéns à equipe que está trabalhando para a melhoria da qualidade da atenção básica. Os investimentos nesta área, que trabalha com prevenção e acompanhamento, irão trazer benefícios em qualidade de vida para a população e financeira para o município”, destaca Dione. “A conquista desse selo mostra que está havendo o controle das doenças crônicas, acompanhamento das crianças e gestantes, visando a diminuição das filas, internamentos e mortas prematuras. Além de estar dando boas condições de trabalho para os servidores”, completa Maria Tereza.

O alcance do Selo Bronze foi realizado no mês de junho, nesta quarta-feira (16) aconteceu a entrega do certificado e o selo será entregue no final do ano, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo. Participaram da solenidade os enfermeiros, médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde e outros profissionais das unidades de saúde e da Fundação Municipal de Saúde, secretários e vereadores.

Vá para o Topo