Unespar de União da Vitória abre Processo Seletivo para vagas remanescentes


As vagas são para alunos que participaram do vestibular da entidade, do SiSU ou do Enem

em Porto União e União da Vitória por

Nova oportunidade para candidatos que participaram do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) 2017/2018, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não garantiram sua vaga na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Está aberto, entre os dias 14 e 20 de março, o Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.unespar.edu.br/matriculas.

Esta é a terceira vez que a Unespar realiza o Provar e oferece nova possibilidade de ingresso nos cursos de graduação que ainda possuem vagas disponíveis. Para isso, serão ofertadas as vagas que não foram preenchidas pelos processos seletivos tradicionais e dos alunos que não confirmaram a matrícula no prazo determinado. Ao todo, são 446 vagas que serão distribuídas entre os cursos da Unespar em todos os campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

O reitor Antonio Carlos Aleixo ressalta que esta é mais uma das ações desenvolvidas nos últimos três anos pela Unespar para garantir o melhor aproveitamento das vagas disponíveis na instituição. Neste sentido, além do Provar, há também o processo de ocupação de vagas ociosas, voltado para o reingresso de trancados, transferência de turno, transferência interna de curso, transferência externa para Unespar, reingresso de desistentes, portadores de diploma de curso superior, e, ainda, estudantes cancelados.