Última etapa para os recursos da estrada São Mateus do Sul a Irati está em andamento


A operação no Senado acontece ainda nesta terça-feira, 05

em PR Sul por

Entre os investimentos previstos estão a PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, e a PR-364, entre São Mateus do Sul e Irati. A pavimentação da estrada Irati – São Mateus é considerada prioritária e  já possui projeto técnico bem estruturado, o que permitirá  a realização de uma licitação internacional, seguindo as normas estabelecidas pelo BID.

Está para aprovação no Senado a operação de crédito entre o Governo do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor aproximado de 764 milhões de reais. O pedido de empréstimo do Paraná já foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Agora, com aval do Presidente Temer, que reuniu-se em Brasília na tarde de segunda-feira, 04, com o Governador Beto Richa, cumpre a última etapa do processo de concessão de financiamentos internacionais aos Estados.

O valor do financiamento se soma à contrapartida do Estado, de cerca de 650 milhões reais para a execução do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. No total, o governo vai investir R$ 1,4 bilhão para melhorar e ampliar o sistema logístico estadual.

Vá para o Topo