• ziraldo-adr.png

Turma do Magistério da EEB Santa Cruz apresenta teatro sobre escritor Ziraldo


Teatro intitulado “A turma só Ziraldo” conta um pouco a respeito das obras do autor

em Estado SC por

Na tarde desta quarta-feira, 30, os estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) João José de Souza Cabral, em Canoinhas, puderam prestigiar uma apresentação super especial de teatro intitulada “A turma só Ziraldo” conta um pouco a respeito das obras do autor, famoso principalmente pelo personagem “O Menino Maluquinho”.

O teatro foi apresentado pelo 4º ano – turma 1 do Magistério da EEB Santa Cruz, e os alunos foram orientados pela professora Francisleine Alves. “A criação do teatro foi motivado devido ao pedido da direção da escola Cabral, pois os alunos visitaram a exposição realizada pela escola no mês passado, e surgiu o interesse de assistir uma peça com o tema do Ziraldo”, explica Francisleine.

A peça e figurinos foram totalmente produzidos pela turma do Magistério e o roteiro escrito pela aluna Laura Laatsch. Durante todo dia dessa quarta, a peça foi apresentada às turmas do Ensino Fundamental I.

“Foi um dia muito especial para nossos alunos, com o maravilhoso trabalho desse grande autor brasileiro, e feito com muita dedicação e carinho com nossos alunos pela turma do Magistério”, enaltece a diretora da EEB João José de Souza Cabral, Rutiane Loti.

Vá para o Topo