Trabalhando


em Colunistas/Primeiro Plano por

O líder do governo Ratinho Jr. na Assembleia, Hussein Bakri, esteve em reunião na tarde desta terça-feira com o Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, líderes partidários e equipe da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
A comissão continuará a ser presidida por Hussein por mais 2 anos e o encontro serviu para afinar a sintonia com a Secretaria da Educação, que tem metas ambiciosas como levar o Paraná ao primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil até 2021.4.

TRABALHANDO 2
Hussein também esta comemorando o trabalho como líder do governo na ALEP, já que até agora conseguiu confirmar 41 dos 54 parlamentares daquela casa na base aliada ao governador Ratinho Jr..
Este número permitirá que o governandor trabalhe com tranquilidade na aprovação de projetos e também de propostas de Emenda à Constituição do estado.

LÍDER DO PREFEITO
O vereador Jair Brugnago foi eleito como novo líder da bancada da base de apoio ao prefeito Santin Roveda.
Além de Jair, outros oito vereadores compõem a bancada da base. São eles: Fernando Vier, Ricardo Sass, Pastora Sandra, Cesar Empinotti, Albino Schuersovski, Gilmar Pogogeslki, Diego dos Santos e Alandra Roveda.
Já Valdecir Ratko, Emerson Soares, Joarez de Oliveira e Almires Bughay Filho, podem ainda forma uma bancada de oposição, mas nada esta definido.

MAIS 12 ANOS
O ex-presidente e já presidiário Lula da Silva ganhou um bônus em condenações. Além da condenação pelo Triplex do Guaruja, Lula ganhou agora mais 12 anos e 11 meses pela condenação por corrupção no caso do sítio de Atibaia. A defesa de Lula com certeza irá recorrer, mas dificilmente alguma coisa mudará.
Além desta nova condenação, Lula ainda pode ficar ainda mais longe da liberdade se o projeto do Ministro Sérgio Moro, que prevê que nos casos de condenação por corrupção os réus tem que cumprir toda a pena, seja aprovado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*