• estiagem-rios_-2-1.jpg

Tempo seco predomina na região


Ausência de chuvas deixa rios em estado de alerta e situação de emergência

em Estado SC por

A semana começou com tempo estável e com previsão de temperaturas elevadas na região. Tempo seco deve predominar e não há previsão de chuvas para os próximos dias. A condição de temperaturas elevadas deve prevalecer com incidência de pouco vento.

Características do tempo ocorrem devido a presença de uma massa de ar mais seco em todo o estado. Durante a semana temperaturas devem atingir máximas de 26ºC e mínimas de 15ºC durante a madrugada.

 

 

Estiagem

De acordo com a tabela dos níveis dos rios, disponibilizada pela Epagri/Ciram, inúmeros rios pelo estado encontram-se com aviso de regime hídrico extremo. O aviso de estiagem é atualizado semanalmente, pelo boletim Evento Extremo iniciado em 12.-07, a falta de chuvas fez níveis de rios que abastecem cidades abaixarem, acionando os alertas para população evitar desperdícios.

Na região apenas a bacia hidrográfica do Rio Canoinhas está com o aviso acionado. A estação de captação da Casan do município está em estado de alerta. No estado outros 3 rios estão em estado de alerta, e outros 8 rios estão em situação de emergência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo