Tabelionato de Protesto amplia horário de atendimento


A Comarca de União da Vitória atende os munícipios de Paula Freitas, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro e Porto Vitória

em Porto União e União da Vitória por

Quem precisa dos serviços do Tabelionato de Protesto, que residem em municípios distintos da sede da Comarca de União da Vitória, tem uma novidade. Visto que alguns usuários dependem do funcionamento das agências bancárias que trabalham das 10 às 15h, o horário de funcionamento do Tabelionato foi ampliado, já que o serviço de banco é vinculado.

Após a observação de que pessoas de outras cidades se deslocam até União da Vitória para a utilização dos serviços, o horário de funcionamento do Tabelionato de Protesto de Título passa a ser das 8:30h às 17h, sem fechamento para o almoço. No horário do meio dia os atendentes ficam em um número reduzido, mas de acordo com o Tabelião Marcos Albuquerque, essa mudança era necessária.

A alteração foi feita mediante o previsto no Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Paraná. E também diante da expressa autorização do Excelentíssimo Juiz Corregedor do Foro Extrajudicial Doutor Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

Além desta novidade do horário de atendimento, vale lembrar que a consulta de protesto de títulos pode ser feita pela população pela internet de forma gratuita, assim como consultar a existência ou validade de todos os títulos de protestos lavrados no cartório. Em União da Vitória, o Cartório de Protesto da Comarca disponibiliza consulta com dados dos últimos 5 anos, possibilitando a consulta de dados pela internet desde o início de agosto de 2017. A consulta pode ser feita pelo site,o que simplifica a forma de obter informação, e é gratuito, assim também facilita para os comerciantes.

Vale lembrar que o Protesto é um procedimento legal que busca de forma simplificada e célere a recuperação de créditos, auxiliando no recebimento de dívidas.