Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Sim ao presídio


em Primeiro Plano por

Voltamos à discussão da construção do presídio em União da Vitória, obra que na época do ex-prefeito Pedro Ivo já deveria ter sido construída. Antes o presídio seria construído na região do Cacique, agora será no Rio Vermelho. Sei que para muitos a construção do presídio parece um motivo a mais para o aumento da criminalidade em nossas cidades, mas temos exemplos em diversas cidades no interior de SP e em outros estados, aonde a instalação do presídio acabou aumentando o efetivo policial na cidade e diminuiu a criminalidade. O salário médio de um agente penitenciário passam de R$ 7 mil reais. Em uma conversa antiga com o ex-prefeito Pedro Ivo, lembro que ele comentou que seriam mais de 70 empregos diretos, além de todos os empregos indiretos que o presídio criaria pela necessidade de serviços. Hotéis, restaurantes, lan houses, postos de combustíveis, enfim, diversos setores seriam beneficiados, além é claro da renda dos funcionários que seria injetada na cidade.

PRESÍDIO 2
O maior incentivador da construção do presídio em União da Vitória é o Chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni. Já ouvi até algumas piadas em relação à pressa de Rossoni tem para que este presídio seja aprovado pela comunidade e construído, mas espero que não seja a construtora Valor, ou alguma parceira sua que ganhe a licitação, porque senão… Daí vou ficar com medo.

MAIS ATENÇÃO
Será que a reforma da Avenida Manoel Ribas, como prometida, foi esquecida? Já disse e repito, cadê a iluminação e a sinalização horizontal e vertical correta que deveria fazer parte do projeto inicial. Ou foram feitos cortes?

 

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo