Setor carbonífero debate criação de uma política pública

52 views
2 mins leitura


Foto: Michelle Nunes / SEF

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu nesta quarta-feira, 10, membros da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Na pauta, foi discutida a criação de uma política estadual para a indústria carbonífera. “Estamos estudando formação de um conselho executivo para debater a questão energética, que una o poder público e a iniciativa privada para incentivar o segmento”, afirmou Eli.

Em março, o grupo esteve reunido com o governador Carlos Moisés da Silva para apresentar as propostas e os desafios para o setor, em curto, médio e longo prazo. De acordo com o presidente da ABDM, Fernando Zancan, a modernização das indústrias de carvão será viabilizada a partir da definição de um plano nacional. “Um programa específico para o carvão no país é vital para ajudar o setor mineral na atração de investidores”, disse.

Santa Catarina é o maior produtor nacional de carvão, com cerca de 6,5 milhões de toneladas por ano. As principais jazidas do Estado estão localizadas em Criciúma, Lauro Muller, Tubarão e Urussanga.

 

Informações adicionais para imprensa
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda

Michelle Nunes
jornalistaminunes@gmail.com (48) 3665-2575 / (48) 99929-4998

Sarah Goulart
sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504 / (48) 99992-2089


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PGE consegue suspensão de 26 liminares sobre Tusd e Tust que garante R$ 1 milhão aos cofres públicos

Próxima publicação

Corpo de Bombeiros Militar forma oficiais nesta sexta, em Florianópolis