• setembrop-amarelo.png

Setembro traz ações de prevenção ao suicídio


Setembro Amarelo traz temática para ampla discussão na comunidade

em Porto União e União da Vitória por

Durante todo o mês de setembro inúmeras ações foram realizadas com a temática de prevenção ao suicídio, campanha dá nome ao mês “Setembro Amarelo”. Aliado importante na prevenção do suicídio são as ações do União Pró Vida, em Porto União, grupos oferece apoio emocional gratuito e de forma voluntária.

“O nosso trabalho é voltado para a prevenção ao suicídio e ao apoio emocional, aceitamos as pessoas como elas são, quaisquer que seja a situação que ela esteja passando” comenta Jonas, um dos voluntários do grupo União Pró Vida. O Grupo começou as atividades como filiado ao Centro de Valorização da Vida (CVV), mas passaram a desenvolver ações e atendimentos desvinculados, conseguindo ampliar o apoio prestado pelos voluntários nas cidades.

Dê voz aos seus sentimentos é o slogan do grupo, que possui profissionais da área de saúde mental, militares e professores. São cerca de 21 voluntários na cidade, que revezam o desenvolvimento das ações de apoios na sala de atendimento, que fica na  estação rodoviária de Porto União. Para participar ou receber apoio, basta comparecer na estação, entrar em contato pelo facebook União Pró Vida ou ainda ligar sem a necessidade de identificação para (42) 3526 7217, ou. Os atendimentos são realizados das 14h as 18h de segunda a sábado na sala com atendimento presencial, mas ligações podem ser feitas até até as 22h, de segunda a sábado.

Vá para o Topo