Encontro no Anfiteatro Romilde Vanzin, em Bituruna

Servidores da Assistência Social participam de reunião em Bituruna


Os profissionais participaram de troca de experiências com profissionais da região

em PR Sul por

Aconteceu na terça-feira, 20, a segunda reunião ampliada para a troca de experiências entre as Redes de Proteção à Criança e Adolescente da Comarca de União da Vitória. O encontro é uma iniciativa do Ministério Público com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). O objetivo é apresentar as ações desenvolvidas nos municípios, adquirir e transmitir novos conhecimentos que possam fortalecer as atividades que já são colocadas em prática.

Bituruna sedia o encontro

A reunião aconteceu no Anfiteatro Romilde Vanzin na cidade de Bituruna e contou com a participação de representantes dos municípios de União da Vitória, General Carneiro, Paula Freitas, Cruz Machado, Porto Vitória e servidores de Bituruna da Secretaria de Assistência Social, Cras, Conselho Tutelar, CMDCA e Rede de proteção.

Como cidade sede, Bituruna apresentou o que é desenvolvido, como as atividades de contraturno nos clubinhos e o Grupo Socioeducativo da Família Biturunense. Também foi debatido sobre as ações realizadas nos últimos dois meses em relação a prevenção do suicídio, identificação e acompanhamento dos jogadores da “Baleia Azul”. Os encontros são bimestrais e o próximo será em General Carneiro.

Vá para o Topo