• Seminário-de-Piscicultura-do-Vale-do-Iguaçu-é-realizado.png
    Seminário sobre piscicultura foi realizado na localidade de Nova Galícia, interior do município

Seminário de Piscicultura do Vale do Iguaçu é realizado


Secretaria de Agricultura de Porto União e Ecopeixe promovem capacitação

em Porto União e União da Vitória por

Nesta terça-feira, 03, a Secretaria de Agricultura de Porto União, juntamente com a Associação de Piscicultores do Vale do Iguaçu (Ecopeixe) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), realizaram um seminário sobre piscicultura na localidade de Nova Galícia, interior do município.

Pela manhã, a equipe da Epagri realizou duas palestras aos produtores, uma explicando a real situação e perspectiva da piscicultura na região e outra sobre o manejo nutricional da piscicultura. Objetivo da capacitação era explicar a importância do produtor prezar pelo alimento e manejo de qualidade. Os produtores puderam tirar várias dúvidas sobre a piscicultura, buscando orientações e apoio.

O prefeito municipal Eliseu Mibach relatou sobre o desenvolvimento da piscicultura local. “Tudo que será estudado neste dia de hoje, podem nos procurar, que com certeza iremos colocar em prática juntamente com o Secretário de Agricultura, Nei Giacomini”, finaliza.

No período da tarde, foram realizadas diversas oficinas e dinâmicas com os presentes com o objetivo de formar um plano de trabalho. Estiveram presentes no evento os vereadores Gildo Masselai, ex-funcionário da (EPAGRI) com mais de 30 anos de experiência no ramo e Christian Martins, ambos representando a Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo