• demutran.png

Semana Nacional do Trânsito busca conscientização de motoristas


‘Minha escolha fez a diferença no trânsito’ é tema da campanha desse ano

em Porto União e União da Vitória por

Começou na segunda-feira, 18, a Semana Nacional do Trânsito, campanha que vai até dia 25 desse mês busca a conscientização de motoristas. Em Porto União as ações estão sendo desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Trânsito. O tema da campanha nacional desse ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

As ações da campanha visam a conscientização da população de suas responsabilidades no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança no trânsito.

Segundo Ivan Scheid, encarregado geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran/PU) inúmeras placas foram espalhadas pela cidade, de tamanhas maiores que os tradicionais para despertarem atenção da população. “Várias placas coloridas e de tamanho maior que o padrão estão sendo dispostas por toda a cidade, são itinerantes e têm por finalidade incentivar a valorização da vida focando nos valores, posturas e atitudes com as quais temos que lidar diariamente sendo pedestres ou motoristas”, comenta Scheid.

“São placas diferentes, ficam na altura dos olhos, ou seja, não tem como não ver. Se cada um fizer a sua parte sem jogar a responsabilidade nos outros, teremos um trânsito menos perigoso”, ressalta Scheid. Nas placas espalhadas pelo município, a maior ênfase é atenção com as faixas de pedestres, com frases como “o trânsito é de todos, a faixa é do pedestre.

Além das placas itinerantes, o Espaço Vivencial de Trânsito, que fica na praça em frente à Igreja Matriz de Porto União, foi todo revitalizado. Ações do Demutran em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação proporcionam palestras e instruções sobre trânsito para crianças da rede municipal de ensino.

Vá para o Topo