• f20-07-17-TEMPO.jpg
    Temperaturas devem cair durante a semana

Semana deve ser de frio e chuva


em Porto União e União da Vitória por

O inverno começa oficialmente na quarta-feira, 21, mas a população de União da Vitória e Porto União já deve se preparar para a chegada do frio desde a segunda-feira. As temperaturas mínimas ao amanhecer da terça e quarta-feira, serão menores que 5°c na maioria das regiões, devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar ao Sul do Brasil, conforme a previsão da Epagri/Ciram.

A chuva e o frio retornam ao Paraná e Santa Catarina

Com o avanço de uma frente fria, a chuva chega novamente essa semana, com ventos moderados. A chuva é irregular, mas os volumes devem ser um pouco mais significativos no oeste e faixa sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.

Para hoje, 20, a previsão indica mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com a presença de sol em todo estado no decorrer do dia. Há condições de geada na madrugada de terça-feira, com temperatura mínima de -2°C a 5°C.

Para quarta e quinta-feira, 21 e 22, mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia. Há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e no período noturno nas cidades. A temperatura ficará baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia.

Já na sexta-feira, 23, a previsão da Epagri/Ciram aponta tempo seco com sol entre algumas nuvens em Santa Catarina e temperatura em gradativa elevação.

As temperaturas não devem ultrapassar os 12ºC nas cidades e a mínima deve ficar em torno de 4ºC. Apesar de dias sem chuva, o rio Iguaçu continua estável, baixando seu nível aos poucos. Às 16 horas desta segunda-feira, o rio marcava 3,94 metros.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo