• ifsc-canoinhas-salvatti.png

Secretário Salvatti e diretora do IFSC se reúnem para promover parceria no desenvolvimento da região


Diversas ações serão realizadas em parceria visando o desenvolvimento de toda região

em Estado SC por

O secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, recebeu na tarde desta quarta, 30, em seu gabinete, a diretora-geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli.

Na pauta da reunião foram discutidas diversas ações que podem ser realizadas entre a instituição e o desenvolvimento de Canoinhas e toda região. “São inúmeras as possibilidade de um trabalho em conjunto, para fomentarmos a educação e o desenvolvimento dos municípios da ADR”, destacou Salvatti no início da reunião.

Maria Bertília disponibilizou a estrutura da instituição para parcerias em desenvolvimento de ações, destacando Crescendo Juntos, da qual participou das reuniões do lançamento do Programa na região. “Temos servidores públicos formados, com alta qualificação e laboratórios de ponta para atender as demandas da região, trabalhando assim em conjunto para o desenvolvimento econômico e educacional”. A diretora citou o exemplo do Programa Planorte Leite, realizado pela Epagri Canoinhas, no qual o Instituto pode disponibilizar sua estrutura para futuras parcerias, além das já realizadas. “Temos o curso Superior em Alimentos e também o Técnico, além de já termos o curso de Agronomia com previsão de início no primeiro semestre de 2019”.

Secretário enfatizou a importante iniciativa da instituição ser parceira nas ações do Estado. “Queremos promover o nosso crescimento regional, com parcerias e maior qualidade de vida e econômica para a comunidade”. Salvatti já agendou uma reunião para o dia 11 de setembro em Florianópolis, junto com a diretora do IFSC, para apresentar propostas ao secretário de estado do Planejamento, Murilo Flores. “Esperamos trazer boas notícias e uma parceria forte entre o IFSC e Estado”, finaliza.

Vá para o Topo